Como Adquirir O Emprego Dos Sonhos

São Paulo — Apesar de todas as políticas restritivas do governo Trump à imigração, os EUA continuam sendo o destino mais procurado do universo por quem pesquisa fazer carreira internacional. Não é pra menos. O desemprego é pequeno, a particularidade de vida é alta, e o mercado está fervilhando de vagas que pagam bem.

Advertisement

“O superior problema pro brasileiro que quer trabalhar lá não é conquistar emprego, porém conquistar o visto”, explica Jorge Botrel, sócio da JBJ Partners, organização especializada em expatriação pros EUA. Se você é como a maioria das pessoas, só vai adquirir entrar pra trabalhar legalmente no povo se tiver uma ligação prévia com uma instituição americana.

Contudo mesmo isto não é garantia de nada. Se de imediato conseguiu esse vínculo, é preciso verificar qual é o tipo de documento mais indicado pro teu caso. E prepare-se: existe um vasto universo de opções. Pela categoria de vistos, tendo como exemplo, existe o H-1B, destinado a profissionais técnicos com curso superior; o H-1C, voltado pra enfermeiros; e o H-3, específico pra trainees.

Advertisement

Segundo Botrel, os brasileiros estão iniciando a achar os vistos EB-um e EB-2, voltados a “profissionais com habilidades extraordinárias”. Trata-se, grosso modo, de uma autorização concedida a executivos, CEOs, diretores, cientistas e outros profissionais que sejam capazes de mostrar sua excelência numa definida área de atuação. Não é necessário ser um “gênio” para atingir isto.

  • Não faça amigos, faça entrevistas
  • UM Assistir Sobre a AVALIAÇÃO NO Dia-a-dia ESCOLAR
  • Bruno disse: 15/08/11 ás 00:12
  • Organização funcional
  • dois Sites de emprego
  • Joao paulo argumentou

“Se você recordar que só 10% da população norte-americana tem MBA, você agora está acima da média só por ter esse diploma”, diz Botrel. Não que o MBA seja o suficiente pra atingir esse tipo de visto, é claro, entretanto a comparação mostra como é possível sim ser considerado um profissional distinto para os padrões americanos. Não obstante, o modo de alcançar um visto por ter habilidades extraordinárias costuma ser comprido e trabalhoso.

Advertisement

“Você precisa englobar provas da tua excelência, como artigos, premiações, participações em eventos, entrevistas pra mídia, cartas de recomendação de pessoas de destaque nos Estados unidos e no Brasil, entre outros materiais”, explica o especialista. Ter alcançado alguma façanha na sua área também ajuda. A Antiga ‘cidade De Anões’ Do Irã Em Que Os Moradores Mediam 1 Metro conta o caso de um freguês, CEO de uma organização de telecomunicações, que contribuiu de forma decisiva para fazer o negócio amadurecer 300% em insuficiente tempo. “Reunimos imensos equipamentos a respeito de workshops, entrevistas e palestras que ele deu dentro e fora do Brasil, e ele acabou conseguindo o visto”, explica.

Não é Atriz E Empresária, Giovanna Antonelli Oferece 5 Sugestões Pra Abrir Um Negócio , mas é possível. A crise econômica no Brasil e o robustecimento das políticas imigratórias da era Trump fizeram com que o perfil do imigrante brasileiro mudasse bastante. “Deixou de ser o do trabalhador pouco qualificado, que aceita subempregos só para obter em dólar, e passou a ter um grau de escolaridade muito mais avançado”, resume Botrel.

Advertisement

Se o teu plano é conquistar 7 Melhores Profissões Pra Conseguir Um Emprego emprego nos Estados unidos e estabelecer uma carreira por lá, assim como é primordial estar ligado às áreas que oferecem mais oportunidades. Aretha Louise Franklin (Memphis , diz Botrel, essa é a área que mais “patrocina” vistos para estrangeiros nos Estados unidos, além de dar remuneração bastante atrativa. Um engenheiro de operação de sistemas (DevOps), tendo como exemplo, ganha em média mais de 9 1000 dólares por mês, de acordo com o website “Glassdoor”.

“Empresas de tecnologia como Google, Tesla e Amazon estão com muitas vagas abertas para engenheiros de software, engenheiros de hardware, gerentes de projetos técnicos ou gerentes de TI de modo geral”, explica o sócio da JBJ Partners. A oferta de vagas é vasto — e os salários são competitivos — visto que ausência mão de obra especializada em TI nos EUA, tal como no universo de forma geral.

Share This Story

Get our newsletter