Que Características Procurar No Candidato à Vaga?

No momento em que se está prestes a participar de uma entrevista de emprego, sempre surgem questões sobre o assunto como se portar e o que tratar. Só de pensar nisto, algumas pessoas já começam a permanecer angustiadas! Cinco Dicas Para O Sucesso Em Vendas se enquadra deste perfil, não se preocupe! Pra que você se dê bem em uma entrevista de emprego, o Bhaz vai te acudir dando alguns dados preciosas! Quem vai fazer isso é a psicóloga Débora Lopes, que trabalha com psicologia clínica ante a abordagem analítico-comportamental e também com direção profissional, orientação de carreira e coaching.

Advertisement

Para Débora, de modo nenhuma a pessoa deve interpretar um personagem. Honestidade numa entrevista de emprego é fundamental. “Esses pontos ajudam bastante para que o candidato consiga ceder enfoque em tuas experiências de uma maneira fluida, mostrando como podes auxiliar por este novo local”, diz a psicóloga. O Que Falar Em Uma Entrevista De Emprego está pleiteando uma vaga, para aprender melhor a forma de funcionamento dela e também avaliar com mais exatidão se gostaria de se incorporar naquela cultura. É sério focar no que foi perguntado no decorrer da entrevista, tentando responder à pergunta sem ser evasivo e bem como sem gastar muito do seu tempo e do entrevistador comentando sem parar.

Pra psicóloga, é significativo que o candidato consiga declarar comportamentos anteriores bem-sucedidos. “Por exemplo, se você considera que é alguém inovadora, em vez de demonstrar que é inovador, explique o que você fez nas experiências anteriores que afirmam essa capacidade”. Pra Débora, expressar frases como “Meu erro é ser perfeccionista” é bastante clichê. O candidato deve ser mais criativo em sua fala já que o clichê é muito mal visto.

Advertisement

Falar mal de onde você trabalhava antes é ruim! Se na entrevista chegarem a este ponto, é melhor ser um pouco evasivo (aí sim!) e explicar que você tinha alguns pontos de discordância, ou que você avenida pontos de melhoria que ainda não haviam sido trabalhados pela empresa”. De acordo com Débora, é necessário existir uma união de preparação bem dosada, autoconhecimento e consciência do controle parcial da situação. Vá ao Irmãos Criam Corporação De Faxina Para Mãe E Quadruplicam Sua Renda Mensal ou ao menos pesquise como surgir e se planeje pra regressar com trinta minutos de antecedência.

  • Você se considera um empreendedor
  • Dê exemplos reais do dia a dia do cargo
  • Languages: Quais línguas você sabe? A Posição Do Grupo Não é teu nível de capacidade em cada uma delas
  • Encontre se o candidato possui fit cultural
  • Faça parcerias com novas marcas
  • um - Obter mais dinheiro até que o que o essencial represente 55%
  • Se diferencie dos outros

Sendo assim, você não ganhará uma dose adicional de preocupação por horror de não vir a tempo e nem ao menos estará ofegante na entrevista. Se parecer que você se atrasou, você neste momento dará uma informação ao entrevistador de que não consegue se planejar e cumprir compromissos. Caso, depois de fazer tudo isto, a aflição ou nervosismo ainda esteja incomodando, reconheça a presença desse estado emocional, abrace-o e deixe ele passar. Acredite: tentar fazer parar tende a aumentar o nervosismo, já que você acaba observando que não consegue. Você podes fazer algum exercício de respiração, se isto te acalma.

Advertisement

A psicóloga considera de extrema importância que as pessoas saibam que se o candidato não parecer adequado à cultura da empresa, por ventura ele não será selecionado. Se ele for, houve um erro na seleção. “Eu amaria imensamente que as pessoas soubessem que quando você não se encaixa na cultura de uma organização, não dirigir-se trabalhar naquele recinto é um favor que você faz a si mesmo. Estou compartilhando isto como quem já trabalhou em um ambiente completamente inadequado em conexão aos meus valores e bem como do ponto de visibilidade de psicóloga, que atende inúmeras pessoas que se queixam dos seus locais de trabalho”, alega. Débora anuncia que muitas corporações são muito preconceituosas. Essencialmente as mais habituais.

Share This Story

Get our newsletter